quarta-feira, 24 de março de 2010

" A Sara tem um grande coração"*



"A Sara sabia que teria de carregar o seu coração para sempre. Só queria que não fosse tão grande"



Acho que é um livro lindo para todos :D

*de Peter Carnavas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Acontece-me pouco, mas acontece

Esqueci-me do telemóvel em casa, com a presa de sair de casa deixei o apêndice em cima do sofá. Na impossibilidade de voltar atrás para o trazer a passear, restou-me apenas desfrutar de uma viagem de autocarro em profunda sintonia com o barulho do motor que não me deixava pensar. Na seguinte viagem de autocarro, muito mais silenciosa pensei que hoje tinha sido o azar dos azares, sem telemóvel não podia ligar a ninguém, não podia ouvir música, não tinha horas e também me esqueci do livro que ando a ler... Restou-me apenas conversar comigo mesma mentalmente, está claro.
Hoje conversei muito comigo mesma.
Pensei que prefiro andar de autocarro do que de carro, ou melhor de ter de ser eu a conduzir se for outra pessoa não me importo tanto.
Os miúdos de hoje não se sabem comportar, eu recordo-me que no "meu tempo" fazíamos barulho, não muito mas não dizíamos asneiras aos berros nos autocarros eram ditas relativamente baixo e quando era necessário não tínhamos problemas em ceder o lugar aos velhinhos, agora não, é uma vergonha.
Entretanto lembrei-me que não tenho tirado fotografias, alias já nem me lembro da ultima vez que tirei e tenho pena, as próximas que tirar vão ser para o estágio e claro as da queima (mas essas, pronto nem vale a pena justificar o porque de a maioria delas não verem a luz do sol).
Pensei em ti, continuo com uma raiva cega mas isso só fez com que te visse com olhos de ver e pensei o que te diria se tivesse a (in)felicidadade de te ver hoje e pensei Foda-se (iria pensar isto mentalmente, se te visse) e depois diria, "então tudo bem" acompanhado de um sorriso amarelo e depois acabarias por perceber que me és totalmente indiferente, ou melhor tenho pena de ti, estás encarcerado na tua espiral "perfeita".
Como era de esperar isto nao demorou mais que 2 minutos, falei comigo e pensei que iria gostar se amanha estivesse sol para me animar o dia.
Depois preocupei-me com o que tenho de fazer este semestre, preocupei-me com as minhas pessoas (parecia que estava a adivinhar), lembrei-me das minhas primas e das saudades de que tenho delas...
Entretanto cheguei a casa e corri em busca do bicho, logo hoje que o deixei em casa a minha xuxu precisava de falar, coitadinha aqui tão perto e eu sem a poder ir ver, mas ela vai ficar bem que eu sei :D
Para terminar o dia em beleza recebi duas óptimas noticias, que por aqui nem tudo pode ser mau!
Admito que não foi das conversas mais produtivas que tive comigo mesma, mas esta teve o seu quê de especial.


P.S.1-Pensei nas razões que me levara a criar este blog e apercebi-me que não têm vindo a ser cumpridas!
P.S 2- Este é capaz de ser o maior post que escrevi até hoje.

segunda-feira, 15 de março de 2010

sábado, 13 de março de 2010

Hoje há mais uma estrela no céu

Take me now – we can try

Empire of the sun

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hora de paragem (2)

Não podíamos deixar de comentar os óscares, bem como os vestidos. No meio da conversa de assuntos sérios do nosso dia, sai esta bela pérola...

Eu- Viste o vestido que a Charlize Theron usou ontem ??
Ela- Não, ontem não estive lá.

Claro que ela corrigiu o erro, segundos depois, mas no meio daquele emaranhado cinzento a gargalhada saiu muito muito alta.

domingo, 7 de março de 2010

Algumas sim.

"De facto, só abro a gaveta quando vou à procura de uma imagem específica que possa ter uma utilidade concreta e actual, evitando cuidadosamente qualquer tipo de vistoria que posse despertar essa serpente venenosa que hiberna no fundo da gaveta e a que chamamos nostalgia. Dizem que as fotografias não mentem, mas essa é a maior mentira que já ouvi."
Miguel Sousa Tavares, No teu deserto