quinta-feira, 18 de março de 2010

Acontece-me pouco, mas acontece

Esqueci-me do telemóvel em casa, com a presa de sair de casa deixei o apêndice em cima do sofá. Na impossibilidade de voltar atrás para o trazer a passear, restou-me apenas desfrutar de uma viagem de autocarro em profunda sintonia com o barulho do motor que não me deixava pensar. Na seguinte viagem de autocarro, muito mais silenciosa pensei que hoje tinha sido o azar dos azares, sem telemóvel não podia ligar a ninguém, não podia ouvir música, não tinha horas e também me esqueci do livro que ando a ler... Restou-me apenas conversar comigo mesma mentalmente, está claro.
Hoje conversei muito comigo mesma.
Pensei que prefiro andar de autocarro do que de carro, ou melhor de ter de ser eu a conduzir se for outra pessoa não me importo tanto.
Os miúdos de hoje não se sabem comportar, eu recordo-me que no "meu tempo" fazíamos barulho, não muito mas não dizíamos asneiras aos berros nos autocarros eram ditas relativamente baixo e quando era necessário não tínhamos problemas em ceder o lugar aos velhinhos, agora não, é uma vergonha.
Entretanto lembrei-me que não tenho tirado fotografias, alias já nem me lembro da ultima vez que tirei e tenho pena, as próximas que tirar vão ser para o estágio e claro as da queima (mas essas, pronto nem vale a pena justificar o porque de a maioria delas não verem a luz do sol).
Pensei em ti, continuo com uma raiva cega mas isso só fez com que te visse com olhos de ver e pensei o que te diria se tivesse a (in)felicidadade de te ver hoje e pensei Foda-se (iria pensar isto mentalmente, se te visse) e depois diria, "então tudo bem" acompanhado de um sorriso amarelo e depois acabarias por perceber que me és totalmente indiferente, ou melhor tenho pena de ti, estás encarcerado na tua espiral "perfeita".
Como era de esperar isto nao demorou mais que 2 minutos, falei comigo e pensei que iria gostar se amanha estivesse sol para me animar o dia.
Depois preocupei-me com o que tenho de fazer este semestre, preocupei-me com as minhas pessoas (parecia que estava a adivinhar), lembrei-me das minhas primas e das saudades de que tenho delas...
Entretanto cheguei a casa e corri em busca do bicho, logo hoje que o deixei em casa a minha xuxu precisava de falar, coitadinha aqui tão perto e eu sem a poder ir ver, mas ela vai ficar bem que eu sei :D
Para terminar o dia em beleza recebi duas óptimas noticias, que por aqui nem tudo pode ser mau!
Admito que não foi das conversas mais produtivas que tive comigo mesma, mas esta teve o seu quê de especial.


P.S.1-Pensei nas razões que me levara a criar este blog e apercebi-me que não têm vindo a ser cumpridas!
P.S 2- Este é capaz de ser o maior post que escrevi até hoje.

1 comentário: